01/10/2013

COLUNA SEMANAL DO LUIZ SOLANO


LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto


ARRUDA DEVE TER CUIDADO
 A semana que passou foi de muita movimentação política, com líderes mudando de partidos, a exemplo de Joaquim Roriz, Eliana Pedrosa, Luiz Pitiman e outros. O ex-governador José Roberto Arruda, uma das mais maiores liderança da Capital Federal, tem  o seu nome citado pela imprensa, como forte candidato ao Governo do Distrito Federal , fato que está tirando o sono de  Agnelo Queiroz e seus aliados, pois existe ainda um outro candidato em potencial que é o ex-governador Joaquim Roriz, sem deixar de falar na deputada Eliana Pedrosa. 

Nesta minha análise de hoje, quero deixar um alerta para o José Roberto Arruda, com relação a esse assédio por parte de Agnelo Queiroz, pois poderá ser usado nas próximas eleições, a exemplo de Maria de Lourdes Abadia,  que se empenhou na candidatura de Cristovam Buarque, em 94, foi nomeada como Secretária de Estado e logo em seguida demitida das funções que exercia, pois para o PT a sua presença no Governo não interessava mais. 

Cristovam Buarque, foi vítima dessa mesma trama depois de ter dado todo o seu apoio a eleição de Lula .Era ministro da Educação e foi demitido pelo telefone. Esses dois líderes políticos de Brasília, foram usados pelo PT e depois descartados . O mesmo poderá acontecer com José Roberto Arruda, dono de milhares de votos em Brasília , que interessam ao PT e ao próprio Agnelo Queiroz. Arruda, até poderá não sair candidato ao Governo, entretanto ,se der o seu apoio a chapa do PT, poderá influenciar e a oposição  terá que trabalhar muito para ganhar as eleições e voltar a ocupar o Palácio do Buriti.  

Não tenho dúvidas que o ex-governador Arruda, caso isso aconteça,  será usado e depois descartado, pois eu ouvi de um politico muito ligado do PT que no momento, ele é necessário neste momento,  para se ganhar as eleições de 2014. Tenho um carinho muito grande pelo ex-governador José Roberto Arruda, por esta  razão,  faço um alerta, para que ele não se alie ao PT  ou a qualquer membro dessa facção, oportunista e vingativa. O atual presidente da Câmara Legislativa ,Deputado Wasny de Roure, chegou até ensaiar a reprovação das contas do Governo Arruda, fato que não aconteceu. 

É preciso ter muito cuidado e cautela com a aproximação de Agnelo Queiroz,  manipulado pelo PT, que fará qualquer negócio para tentar a sua reeleição que  no momento é inviável, já que não passa de 12% de aprovação junto ao eleitorado de Brasília. Arruda é inteligente, arrojado  trabalhador ,e não acredito que ele fará essa aliança com o PT, que tanta maldade tem feito a Brasília, na área de segurança pública, saúde transportes e educação. Pense Arruda, mais pense muito, antes de qualquer aliança com o PT, uma agremiação partidária onde você não tem amigos e que certamente, vai tirar proveito do seu prestígio junto a população da Capital Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS