17/12/2013

Começa nesta sexta projeto itinerante de forró

Ceilândia receberá, durante três fins de semana, 30 trios de artistas

Começa nesta sexta-feira (13), em comemoração ao Dia Nacional do Forró, o Projeto Itinerância Forrozeira, que levará 30 trios de forró a Ceilândia durante três fins de semana, sempre às sextas, sábados e domingos. 

Para dar início às comemorações, 13 trios se reunirão nesta sexta, às 11h, na Rodoviária do Plano Piloto para apresentações de forró. 

"É muito importante essa tradição de afirmação da cultura popular e esse projeto, em Ceilândia, valoriza a vocação da cidade para as tradições nordestinas do forró", ressalta o subsecretário de Políticas e Promoções Culturais, Dorival Brandão.

Serão nove dias de festa, nas cinco estações do metrô de Ceilândia e em outros pontos da cidade. Além das apresentações, de acordo com o presidente da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (Asforró), Marques Célio Rodrigues de Almeida, quem for até a festa vai poder conhecer também a história do forró. 

"Montaremos uma tenda com a história do forró e faremos um encontro de todos os forrozeiros. É um evento muito importante e a chance dos forrozeiros mostrarem seu trabalho", afirma Almeida. 

Esta é a terceira edição do Itinerância Forrozeira. Este ano, no entanto, o projeto tem uma novidade. Todos os 30 trios da associação foram contratados para se apresentar já sob as novas regras de contratação artística do GDF. 

"Antes, apenas dez trios tinham chance e espaço de se apresentar, porque eram mais preparados e qualificados. O credenciamento possibilitou que todos pudessem se apresentar agora, e com rodízio", concluiu. 

Veja a programação completa:

Sextas-feiras (13, 20 e 27)
5 estações de metrô de Ceilândia (Estação Terminal Ceilândia, Estação Ceilândia Norte, Estação Ceilândia Centro, Estação Guariroba e Estação Ceilândia Sul)

Sábado (14)
Expansão do Setor "O" - QNO 18-A, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Paz

Domingo (15) 
QNQ 07, em frente ao Posto Policial

Sábado (21)
Praça QNQ 05, Área Especial em frente à Paróquia São José Operário

Domingo (22)
Praça QNR 03/04

Sábado (28)
Ao lado da Escola Classe nº 66, Avenida Córrego das Corujas, S/N, Sol Nascente

Domingo (29)
Avenida VC-311, Condomínio Sol Nascente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS