10/08/2015

Presidente sanciona lei que torna hediondos os crimes contra policiais

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 7, a lei 13.142 de 2015, sancionada pela presidente Dilma Rouseff, altera o código penal e torna hediondos os crimes cometidos contra agentes da segurança pública

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 7, a lei 13.142 de 2015, sancionada pela presidente Dilma Rouseff, altera o código penal e torna hediondos os crimes cometidos contra agentes da segurança pública.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) destaca o avanço com a mudança da legislação. Segundo o presidente da entidade, Rodrigo Franco, “é uma conquista da sociedade e da segurança pública como um todo. Particularmente, para a Polícia Civil do DF, é uma conquista da categoria”.

Em fevereiro deste ano, o Sinpol-DF organizou uma passeata no Congresso Nacional, com a participação de mais de mil policiais, pedindo a aprovação da lei.

Naquela ocasião, foram colocadas 500 cruzes no gramado da esplanada para lembrar os agentes que perderam a vida nos últimos dois anos. “É uma vitória em razão das diversas mortes de policias que tem acontecido nos últimos anos”, reforça o presidente.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS