Mas outro goiano, em caso de chapa pura, também é cotado para vice. Marconi Perillo está em ascensão no PSDB e é cobiçado por outros partidos, como PSD e PSB

[Ronaldo Caiado, Aécio Neves e José Agripino: articulando juntos para o front de 2018]
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomenda àqueles que planejam voos políticos nacionais que se apresentem aos brasileiros, sempre que possível, participando dos grandes debates nacionais.
O governador Marconi Perillo, do PSDB, e o senador Ronaldo Caiado, do DEM, têm feito isto com frequência. O tucano e o democrata estão de olho em dois projetos, trabalhando intensamente para executá-lo.
Primeiro, Ronaldo Caiado pode ser candidato a governador de Goiás e Marconi Perillo, a senador — na disputa de 2018. Segundo, eles têm projetos nacionais — tanto almejam disputar a Presidência da República ou podem, um deles, ser vice de Aécio Neves ou Geraldo Alckmin. É quase certo que, apesar da força de Alckmin em São Paulo, o candidato a presidente do PSDB será Aécio Neves. É o nome praticamente natural.

Marconi Perillo [acima, com Aécio] tanto pode ser o vice de Aécio Neves quanto pode ser candidato a presidente por outro partido — como PSB ou PSD.
O carismático Ronaldo Caiado pertence a um partido fragilizado nacionalmente, sem estruturas amplas na maioria dos Estados, apesar de sua inegável força ideológica. Por isso é mais difícil uma candidatura a presidente. Porém, como não se costuma lançar chapas puras em eleições presidenciais, sua chance de ser vice de Aécio Neves não é remota.
Fonte: Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário