17/08/2015

Tranquilidade marca ato de protesto em Brasília

Dois mil policiais militares garantiram a segurança dos milhares de manifestantes

A intensidade dos protestos contra o governo federal e a corrupção só não foi maior, em Brasília, do que a tranquilidade durante a manifestação, iniciada às 8h30 deste domingo (16), na Esplanada dos Ministérios. 

Cerca de 55 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram do ato, organizado pelas redes sociais. Não houve registro de confronto entre a polícia e os manifestantes nem qualquer tipo de ocorrência que necessitasse de intervenção das forças de segurança, segundo o chefe de Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do DF, coronel Márcio Pereira.

Um efetivo de 2 mil policiais militares cuidou para que não houvesse problemas de segurança no protesto — que interditou a circulação de veículos no Eixo Monumental, no trecho entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Planalto.

Os participantes que seguiam rumo ao Congresso Nacional eram submetidos à revista pessoal nas linhas de abordagem montadas pelo aparato policial. Quem chegava pelos acessos das vias S2 e N2, onde era permitido o tráfego de veículos, também passava pelo crivo da segurança. Não foi apreendido qualquer tipo de artefato que colocasse as pessoas em risco. A dispersão começou por volta das 13 horas.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS