25/09/2015

Governador se reúne com o presidente do Senado

Rodrigo Rollemberg e Renan Calheiros discutiram a situação do DF e problemas nacionais. Chefe do Executivo local participou de sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (24), com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O encontro teve como pauta assuntos relativos ao Distrito Federal e ao Brasil. "Conversamos sobre o cenário político local e sobre os desafios que enfrentamos. Também falamos a respeito das medidas tomadas para sanar as contas públicas do DF e da importância do Senado em pautas que possam ajudar as unidades da Federação a superar as dificuldades para vivermos dias melhores", explicou Rollemberg.

Antes, o chefe do Executivo local participou de sessão especial no plenário da Casa, com o propósito de comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e entregar a comenda Dorina de Gouvêa Nowill. A homenagem é dedicada a pessoas que tenham feito contribuições relevantes aos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.

"É muito importante valorizar as iniciativas e os personagens que se dedicam a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência", ressaltou o governador, que fez a entrega da comenda à servidora do Senado Loni Manica.

Homenageadas
Outras cinco pessoas foram premiadas na sessão: a também servidora Solange Calmon; a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP); a ex-deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB-AL); a socióloga Aracy Lêdo; e a presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos, Maria Luiza Costa Câmera.

A primeira edição da comenda também foi uma homenagem póstuma a Dorina de Gouvêa Nowill, que ficou cega aos 17 anos e criou uma fundação que auxilia deficientes visuais. Ela morreu em 2010, aos 91 anos.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS