28/10/2015

Rodrigo Rollemberg participa de debate sobre crescimento econômico nacional

Encontro promovido pela Fundação João Mangabeira foi conduzido pelo economista Paulo Rabello de Castro

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na manhã desta terça-feira (27) do Café com Política, promovido pela Fundação João Mangabeira. A quinta edição do encontro ocorreu no Lago Sul, na sede da entidade, com a presença de parlamentares do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e da esposa do chefe do Executivo local, Márcia Rollemberg. O economista Paulo Rabello de Castro foi o convidado e liderou a discussão sobre uma agenda para o crescimento econômico do País. Medidas emergenciais, financeiras e estruturais foram debatidas. Jornalistas e representantes do Partido Progressista (PP), do Partido Popular Socialista (PPS) e do Partido Verde (PV) também participaram do evento.

O objetivo principal do debate foi a formulação de soluções econômicas que não impliquem consequências diretas à população brasileira. O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que o momento de crise também pode ser visto como oportunidade para que sejam revistos os modelos de desenvolvimento do Distrito Federal e de todo o País.

"Não é sustentável ter uma cidade em que 81% do orçamento é destinado a pagar salários e benefícios para servidores públicos, como ocorre em Brasília", disse. "Temos que servir ao conjunto da população, e o debate é importante para rediscutir o papel do Estado."

O economista Paulo Rabello é doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi um dos consultores do programa de governo apresentado por Eduardo Campos na campanha eleitoral. Em agosto de 2014, o candidato à Presidência da República foi uma das sete vítimas de um acidente fatal de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS