09/11/2015

Audiência pública debate nomeação de professores e orientadores aprovados em concurso

A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (9), às 15h, audiência pública para debater a situação dos aprovados no concurso para o cargo de professores (em 2013) e orientadores (2014) da Secretaria de Educação e Esporte do Distrito Federal

Julio Cesar é o autor da audiência pública
 A audiência será realizada no plenário da casa. A proposta é de autoria do deputado Júlio César (PRB).

O parlamentar enfatiza que os aprovados reivindicam a nomeação com a maior brevidade possível, visando garantir que, a partir de fevereiro de 2016, mês em que se inicia o ano letivo, não haja falta de professores na rede pública de ensino. "Falta de professores implica grave dano ao processo educativo, comprometendo o ano letivo dos alunos que ficam sem aula ou têm seus professores trocados repetidamente" comenta o parlamentar.

Júlio César afirma que por esses e outros motivos, é que a audiência foi solicitada tendo em vista que a demora nas nomeações dificulta a normalidade das aulas na rede pública. "Ao invés de nomear candidatos aprovados para o cargo de professor efetivo, tem se contratado professores substitutos gerando prejuízo aos alunos" ressalta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS