16/09/2016

Após ajuda para Vanderlan, Marconi antecipa viagem

Cumprida a formalidade de produzir uma agenda ao lado do candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB), o governador Marconi Perillo (PSDB) decidiu antecipar sua viagem internacional, prevista para ter início na próxima segunda-feira, 22

Marconi embarca para nova missão comercial no Canadá já nesta sexta-feira, 16. O retorno a Goiânia está previsto para o dia 1º de outubro, véspera do 1º turno das eleições municipais.

Em viagem, Marconi fica distante da disputa eleitoral na capital e no interior. Principal cabo eleitoral e fiador dos partidos da chamada base aliada, a ausência do tucano em uma reta final de campanha era impensável há alguns anos. Hoje, no entanto, com um governo mal avaliado e com desgaste acumulado de quase 20 anos de poder, Marconi pouco acrescenta no interior e é considerado peso morto em Goiânia, local em que jamais foi decisivo em disputas municipais.

Se os candidatos no interior sentem-se abandonados por Marconi Perillo (nos lugares onde ainda tem alguma relevância), em Goiânia o que descrença seus novos aliados era a expectativa, agora frustrada, de que a máquina palaciana e seus milhares de comissionados pudessem ajudar o candidato do PSB. Se com Marconi, Vanderlan já havia sido desprezado pelos comissionados, o que resta com o governador no Canadá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS