05/09/2016

Sandra Faraj é a nova integrante da CPI da Saúde

A parlamentar participou de reunião da Comissão para ouvir ex-diretor do Fundo de Saúde, Ricardo Cardoso. Ela é a mais nova integrante do colegiado, assumiu a vaga deixada por outro deputado

Foto: Luiz Paulo.
Nesta quarta-feira (31/08), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde ouviu o depoimento do ex-diretor executivo do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso. Ele foi apontado como um dos envolvidos em esquemas de propina dentro da Secretaria de Saúde do DF.

A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) participou ativamente da oitiva. Ela assumiu a vaga deixada pelo colega, deputado Cristiano Araújo (PSD), que pediu afastamento por razões pessoais. “Me pareceu uma pessoa muito preparada e segura. Mostrou bastante conhecimento das finanças públicas”, avaliou Sandra Faraj.

Durante o depoimento, Ricardo Cardoso afirmou ser especialista na área de combate à corrupção e, disse que sua indicação para o Fundo de Saúde foi estritamente técnica. O ex-diretor assegurou que os pagamentos a empresas credoras do GDF na área da Saúde foram feitos por determinação de lei e negou participação em qualquer esquema de propina.

A oitiva que iniciou pela manhã se estendeu até o início da tarde. Os membros da comissão deverão se reunir novamente nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS