26/12/2017

Governador de Goiás cria seis delegacias, mas silencia sobre aumento de efetivo

O governador Marconi Perillo (PSDB) continua sua romaria de promessas que não resolvem em nada os problemas da população

Nesta semana, passou a valer uma lei do tucano que cria seis delegacias especializadas em Goiás, mas, como de costume, não há nenhuma informação sobre concursos para aumentar efetivo da Polícia Civil no Estado.

As novas delegacias criadas são a de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), a de Crimes Cibernéticos (DERCC), e especializadas no Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, que terá unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia (DEAPD) e Anápolis.

Todas são importantes e vão ajudar a investigar crimes contra a população, mas, na prática, elas não mudam nada. Sem concurso e sem efetivo policial, as delegacias não podem fazer muita coisa. Nesta semana, por exemplo, foi divulgado um relatório que mostra que 65% das delegacias goianas não têm delegado.

Diante disso, fica comprovado mais uma vez que Marconi só joga para a plateia ao anunciar medidas como essa. Com o Estado quebrado, é impossível fazer concursos para preencher vagas de servidores efetivos, o que compromete todo o aparato de segurança pública.

Diante do descaso de Marconi, fica fácil entender porque Goiás se tornou um Estado atrativo para os bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS