06/07/2018

Hélio José é pré-candidato a deputado federal

O senador Hélio José, um dos mais atuantes no Senado Federal, nasceu em Corumbá de Goiás, mora em Brasília há mais de 40 anos e foi eleito 1º suplente de senador pelo PT na chapa de Rollemberg, em 2010


Assumiu o mandato em 2015, num ato com mais de 5 mil pessoas mostrando sua força política. No Senado é autor de 42 PLs, duas PECs, 315 pronunciamentos, relator de 183 matérias e de mais de 200 requerimentos. Somando tudo, com presenças em plenário e comissões, tem mais de 15 mil ações em 3 anos e quase 6 meses de Senado Federal.

É árduo defensor das rádios comunitárias. Dois projetos dele beneficiam as emissoras comunitárias: um aumenta de 25 para 300 watts a potências dos transmissores e de uma para 3 faixas no dial; outro isenta as rádios comunitárias de pagamento da taxa do ECAD.

Ele defende também as TVs Comunitárias. É dele o projeto que permite a veiculação de até 3 minutos de publicidade comercial por hora nas tevês comunitárias, a fim de gerar renda para esses canais.


Além de lutar pela democratização da comunicação, Hélio José combateu a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Combate hoje a privatização das hidrelétricas em defesa da soberania do Brasil. Hélio José é um político ficha-limpa. Já em 2015 foi eleito coordenador da bancada do DF, cargo que ocupou até o início de junho deste ano. Nesse período, a bancada destinou mais de 2 bilhões para o DF em emendas coletivas, mas poucas foram executadas pelo GDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS