09/11/2018

Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, cumpre mais de 50% do plano de governo em menos de dois anos

Ações na área de segurança, infraestrutura, educação, esporte e urbanismo já fazem de Mossoró um dos melhores prefeitos do Entorno

Antes de completar dois anos de gestão o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró cumpriu mais de 50% do Plano de Metas para ser implementado pela administração municipal entre 2017 e 2020. Do início do mandato a outubro de 2018, a Prefeitura tirou do papel projetos como a Guarda Municipal, recuperação de malha asfáltica em diversos bairros, aumento do efetivo policial, ampliação de escolas, colégios com ensino integral, revitalização de espaços esportivos, construção do primeiro Parque Ecológico, além de calçadas, projetos de acessibilidade e um salto na nota do IDEB.

As parcerias têm sido o legado do prefeito mais jovem que o município já elegeu. Um exemplo recente é a construção do primeiro parque ecológico da cidade, feito com a união público privada e tem data prevista de inauguração para o dia 23 de novembro. Esta dobradinha com o empresariado também beneficiou Valparaíso com seis espaços poliesportivos totalmente revitalizados. Além da reforma do Ginásio do Céu Azul, meta de campanha do Pábio na área de Cultura e Esporte, o Governo foi além e entregou as revitalizações das quadras da Escola Municipal Arminda Mattos, Parque Marajó e vai inaugurar em breve as unidades esportivas do Anhanguera, Cidade Jardins e Pacaembu.

A gestão Mossoró também entra para a história com a implantação da Guarda Municipal de Valparaíso no 1o ano de governo. Com suporte da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os agentes foram treinados em um rigoroso Curso de Formação com mais de 1000 horas de aulas práticas e teóricas. Seis meses depois a prefeitura colocou também em funcionamento a Base Operacional da Guarda Municipal para otimizar os trabalhos e atender melhor a comunidade.

Outra meta do Plano de Governo alcançada na área de segurança chegou com a destinação de 30 novos policiais militares que passaram a atuar em outubro nas ruas de Valparaíso, graças ao bom relacionamento do prefeito Pábio com os deputados Célio Silveira, Lêda Borges e Governo de Goiás.

“Sabemos que uma avaliação mais completa da gestão só poderá ser feita após o final dos quatro anos, mas estamos trabalhando não apenas para cumprir os compromissos com a comunidade, mas também para que as ações se mantenham ao longo do tempo e se efetivem como políticas públicas”, afirma Mossoró. Na área de saúde por exemplo, em junho deste ano a prefeitura entregou 13 ambulâncias e outras 2 unidades agora em outubro. “Veículos para atendimentos de emergência necessitam de cuidados e manutenção constante, devido ao desgaste natural de uso, por isso nós damos atenção especial nesta área”, explica o prefeito.

Cortada pela BR-040 Valparaíso de Goiás, um dos graves problemas é a falta de passarelas na via, onde moradores dos bairros Cidade Jardins, Parque São Bernardo, Ipanema e Etapa E correm risco de vida ao atravessar a pista movimentada no horário de pico. Empenhado, o prefeito e sua equipe realizaram frequentes audiências na ANTT reivindicando providências emergenciais para melhorias da BR e segurança dos pedestres. O resultado é a obtenção de duas passarelas, cujas obras tem prazo de conclusão previsto para abril de 2019.

Além disso, o governo Pábio resgatou um recurso perdido para a liberação do PAC Anhanguera, no valor de R$ 116 milhões a serem aplicados em obras de saneamento e pavimentação de todo o Complexo Anhanguera. O chefe do executivo conseguiu a ortoga da obra, com liberação de recursos do Ministério das Cidades para realizar o projeto executivo que já foi licitado e deverá ser apresentado neste mês de novembro.

O Programa Cirurgia de Catarata, feito com suporte do Governo de Goiás está realizando dezenas de cirurgias, todos os dias no CAIS em Valparaíso. A ação foi lançada no “Governo Junto de Você” quando mais de 1400 consultas oftalmológicas foram feitas no bairro Céu Azul.

Por onde se anda em Valparaíso já é possível encontrar uma ação governamental impactando a vida da população. A 1a Escola de Governo do Entorno há meses oferece cursos de qualificação para servidores e comunidade. Mais capacitação no Núcleo de Cursos, instalado no Jardim Céu Azul e aberto à comunidade desde junho. O Centro de Línguas passou de 980 para 1400 alunos nos três turnos, com aulas de Inglês, Espanhol e Libras. E a Central de Libras faz mais de 3 mil atendimentos por mês. Dias de progresso que anunciam a construção de um novo tempo para o Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS