09/12/2019

“Não é hora de desistir”, sugere líder do Podemos a Sérgio Moro

Líder do Podemos, o deputado federal José Nelto (GO) vê espaço para reincluir, no Senado, duas medidas do pacote anticrime que foram retiradas pela Câmara. O parlamentar pede ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que não desista de dialogar com o Congresso

Resultado de imagem para ze nelto e moro
“Já conversei com o senador Álvaro Dias, e há o sentimento de que dá pra aprovar o ‘plea bargain’ - acordo entre o acusado, Ministério Público e juiz - e o ‘whistleblower’, uso de servidores públicos como informantes de irregularidades na administração. Não é hora de desistir”, assinala Nelto.

Por outro lado, o líder do Podemos quer a retirada da proposta que cria no sistema penal brasileiro a figura do juiz de garantia. A medida não estava no pacote original do ministro Sérgio Moro, mas foi incluída pelos parlamentares na Câmara.

Neste domingo (8), em entrevista à imprensa, Moro afirmou que vai desistir de fazer mudanças na proposta junto aos senadores. Objetivo, segundo interlocutores do ministro, seria dar celeridade à aprovação do pacote anticrime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS