Entrevista com Walter Marques na Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional dos Líderes Comunitários

Maio 5, 2018 0 Por Andre
Na sexta(4) os líderes comunitários foram homenageados pelo senador Hélio José pelo terceiro ano consecutivo no Senado Federal.

À convite do Paulo Melo presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP) marcamos presença nesta homenagem que contou com diversos líderes comunitários no Plenário do Senado Federal.

Walter Marques, líder comunitário do Núcleo Bandeirante e presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (SINDSSE-DF) foi registrado pela equipe do blog e aproveitamos para conversar sobre o assunto em pauta.
Blog – Qual a importância desta Sessão Solene na sua opinião? 
Walter Marques – É importantíssima porque ressalta a importância do líder comunitário, essa valorização vinda por parte do Senado Federal faz com que o líder comunitário sinta-se encorajado para continuar o seu trabalho e isso não acontecia antes.

Blog –  O líder comunitário possui a missão de levar ao poder público as demandas da população?

Walter Marques –  Sim. Fazemos esse “link” entre o morador simples e o parlamento. No meu discurso nesta Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário enfatizei a importância de não perder a essência em representar o povo.

Blog – É preciso pensar sempre no coletivo nas ações de um bom líder?

Walter Marques – A nossa orientação para identificar um bom líder comunitário é aquela pessoa que tem um senso de melhora sistêmica e não um senso de melhora individual. E isto tudo remete à política e à democracia .

Blog – Agradecemos a participação .

Walter Marques – Agradeço também.