Da bancada de Brasília na Câmara Federal, só Fraga e Bia Kicis assinaram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes
setembro 10, 2024Foi apresentado ao Senado Federal, nesta segunda-feira (9), um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por suposto crime de responsabilidade.
O pedido foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e é assinado por 153 deputados federais e quase dois milhõee de assinaturas de cidadãos brasileiros. Os senadores da oposição optaram por não assinar o documento, já que cabe unicamente ao Senado analisar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo, mas manifestaram apoio ao pedido.
O pedido de impeachment tem como base as reportagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo que revelam que Moraes teria usado métodos “informais” e seguido ritos não convencionais para obter provas que incriminassem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
O documento também menciona a decisão de Moraes de suspender o funcionamento do X (antigo Twitter) no Brasil, em decisão monocrático que, dias depois, foi chancelada pela Primeira Turma do STF. Segundo os oposicionistas, o bloqueio da plataforma é uma censura e não encontra amparo legal.
Moraes já foi alvo de quase duas dezenas de pedidos de impeachment no Senado, mas nenhum deles avançou até o momento. Parlamentares da oposição acusam Pacheco de travar o processo.
O pedido foi entregue em mãos ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por um grupo de parlamentares que incluiu os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Marcos Rogério (PL-RO), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Portinho (PL-RJ), Jorge Seif (PL-SC), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Izalci Lucas (PL-DF), Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Jaime Bagattoli (PL-RO).
Também participaram da entrega do pedido de impeachment de Moraes Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara, e os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Helio Lopes (PL-RJ), Júlia Zanatta (PL-SC), José Medeiros (PL-MT), Marcel van Hattem (Novo-RS), Alberto Fraga (PL-DF),José Medeiros (PL-MT), Filipe Barros (PL-PR), entre outros.
Bancada de Brasília
Da bancada brasiliense de deputados federais, apenas Bia Kicis (PL) e Alberto Fraga (PL) assinaram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Os deputados Gilvan Máximo, Júlio César, Fred Linhares, Érika Kokay, Prof. Reginaldo Veras e Rafael Prudente não assinaram o documento.
Caso esses Deputados da bancada df, continuem inerentes, quanto assinatura, sejam corajosos suficientes, para declinar o motivo da inércia. Mostrem hombridade.
Não sejam covardes.
Amém sua Pátria e respeitem seu eleitor.
Caso esses Deputados da bancada df, continuem inerentes, quanto assinatura, sejam corajosos suficientes, para declinar o motivo da inércia. Mostrem hombridade.
Não sejam covardes.
Amém sua Pátria e respeitem seu eleitor.
Meu primeiro comentário.
Esses deputados covardes que não assinaram vão ser lembrados nas próximas eleições como tambem a senadora Sheila bando de comunistas pilantras
DAQUI A 2 ANOS TEREMOS A OPORTUNIDADE DE DAR O TROCO, ESPERO QUE OS CABIDEIROS DE PLANTÃO POSSA PULAR DO BARCO FURADO, IRÃO PERDER O EMPREGO (CABIDE).
espero também que em Minas, Pacheco seja enterrado e nunca mais ganhe nem para síndico de predio.