Caso Silvio Almeida: segura na mão da “ética” e vai
novembro 27, 2024Por Luciano Lima
O ex-ministro de Direitos Humanos do Governo Lula, Silvio Almeida, teve um pedido de investigação arquivado pela Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República. Segundo a “ética” do governo federal, havia “ética” para absolvê-lo de alguma coisa. Ou seria de tudo? Segura na mão da ética e vai?
Segundo a “ética”, o fato dele não ter “ética” não significa “passar pano” nas supostas taradices do ex-ministro acusado por uma “companheira” de governo de ser um suposto “tarado”. Você não está entendendo? “Me too” não! Sigamos em frente.
Se o ex-ministro voltou a ter “ética” de uma inexplicável investigação por falta de “ética”, qual seria a nova falta “ética” cometida pelo ativista que deveria defender a “ética” de quem quer ter sua “ética” respeitada?
Com máscaras da ética caindo por ambição inconsequente daqueles que não têm ética, verdade não é o que vale, mas vale de quem é a verdade!
A cada dia que passa fica mais difícil entender a ética que, segundo a banda brasiliense Finis Africae, “desaprova a emoção”.
(Observação: a banda brasiliense Finis Africae fez muito sucesso nos anos 80 e tinha muita ética)
*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista



