Claudia Leitte é investigada por cantar “Jesus” e está sendo vítima de intolerância religiosa
dezembro 20, 2024Por Luciano Lima
A cantora baiana Claudia Leitte passou a ser instigada esta semana pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) após falar de sua fé cristã por meio da alteração da letra de uma música de axé. A informação foi divulgada pelo portal Gazeta do Povo em seu Instagram.
Durante show no último sábado (14), em Salvador, Claudia Leitte repetiu a troca que tem feito no trecho da música “Caranguejo”, que cita “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu Rei Yeshua”, Jesus, em hebraico.
Depois do vídeo ser amplamente divulgado nas redes, absurdamente a cantora começou a ser acusada de intolerância religiosa por usuários das redes sociais.
O caso foi levado pela Iyalorixá Jacira Ribeiro e o Instituto de Defesa das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) ao MP-BA que, por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, decidiu instaurar um inquérito para investigar Claudia Leitte.
Análise da Notícia: É um absurdo completo o que estão fazendo com a cantora Claudia Leitte, ela sim vítima de intolerância religiosa por parte das comunidades religiosas de matriz africana e do Ministério Público baiano. A militância e o radicalismo estão destruindo pessoas e instituições no Brasil. Será que falar de um homem que só pregou o bem, a paz, o amor e a tolerância agora é crime? Fazer apologia ao crime, a orgias e às drogas parece estar liberado. Mas se falar de Jesus será perseguido? Fim dos tempos!



