Senador diz que denúncia da PGR ‘consolida projeto de vingança de Lula’

Senador diz que denúncia da PGR ‘consolida projeto de vingança de Lula’

fevereiro 21, 2025 0 Por editor

Por Camile Soares / Diário do Poder

O senador Izalci Lucas (PL-DF), líder da oposição no Congresso Nacional, divulgou uma nota criticando a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a acusação de tentativa de golpe de Estado faz parte de um “projeto de vingança” do presidente Lula e de seu governo.

O senador reforçou seu apoio ao ex-presidente e disse ter “certeza da sua inocência”, destacando que Bolsonaro “sempre respeitou o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal”. Além disso, Izalci afirmou que a denúncia representa uma “ofensiva mesquinha” e uma “perseguição política nunca antes vista no país”.

A denúncia da PGR contra Bolsonaro se baseia em investigações sobre sua possível participação na tentativa de subverter o resultado das eleições de 2022.

Veja integra da nota:

PGR Consolida projeto de vingança de Lula

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de tentativa de golpe de Estado e outros crimes, é estarrecedora e mostra que o “amor não venceu o ódio”. Lula e as esquerdas continuam tendo pesadelos com Bolsonaro e seus apoiadores.

As digitais do governo federal nos argumentos fantasiosos apresentados pela PGR são visíveis. O ataque covarde mostra claramente o desespero de um governo que não consegue avançar e, a cada dia que passa, vê sua aprovação derreter.

Lula precisa entender urgentemente que quem está pagando a amarga conta da sua obsessão por Bolsonaro é a população brasileira. O governo federal não tem um projeto para o Brasil. Só há projeto de vingança. Perseguir e prejudicar o ex-presidente é o principal “projeto de governo” de Lula.

Reafirmo meu total apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e tenho certeza da sua inocência. Bolsonaro, que sempre respeitou o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal, está sendo vítima de uma ofensiva mesquinha e perseguição política nunca antes vista neste país.

Vou ficar vigilante e atento contra qualquer ataque à ampla defesa e ao devido processo legal, que são direitos constitucionais de qualquer cidadão brasileiro. Não vão conseguir nos calar.

Senador Izalci Lucas (PL/DF)Líder da Oposição no Congresso Nacional

Compartilhe nas Redes Sociais: