Caso Daniel Alves: destroem a vida de uma pessoa e depois absolvem
março 28, 2025Por Luciano Lima
Gostaria profundamente de saber qual será o comportamento de boa parte da imprensa mundial (inclusive do Brasil) sobre o caso do jogador Daniel Alves, absolvido pela justiça espanhola.
Será que os “tribunais” instalados nas redações terão a humildade de pedir desculpas? Será que a justiça espanhola será punida pelo julgamento anteriormente açodado? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Em decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha, na Espanha, decidiu nesta sexta-feira (28) anular a sentença que havia condenado o jogador Daniel Alves pelo crime de estupro.
A Justiça considerou que o testemunho da mulher que o acusa não é suficiente para manter a condenação e que neste caso prevalece o direito à presunção de inocência.
“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a fatos registados em vídeo, ‘indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade’”, diz a sentença. Será que precisa desenhar?



