Caiado e Vilela: “tá dominado, tá tudo dominado?”

Caiado e Vilela: “tá dominado, tá tudo dominado?”

outubro 7, 2024 0 Por editor

Por Luciano Lima

O Estado de Goiás é apenas o 12° maior colégio eleitoral do Brasil com 5.126.435 milhões de eleitores. No tabuleiro político nacional são números importantes, mas será que é suficiente para colocar o nome do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como um dos possíveis presidenciáveis? É uma resposta que ainda não temos.

Mas de uma coisa podemos ter certeza: Caiado confirmou sua força em Goiás e, juntamente com seu vice Daniel Vilela (MDB), quase fez “barba e bigode” nos municípios goianos que fazem parte da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal.

Em todo o Estado de Goiás, boa parte dos prefeitos que tinham o apoio explícito do governador também saíram vitoriosos. União Brasil (UB), partido de Caiado, confirmou o seu favoritismo como a principal força política de Goiás com 28,7% dos prefeitos eleitos. Já o MDB, do vice Vilela, fez 12,5% dos prefeitos goianos.

Em Goiânia, o segundo turno promete colocar frente a frente Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro. Fred Rodrigues (PL), apoiado por Bolsonaro, vai enfrentar o experiente Sandro Mabel (União Brasil), apoiado por Caiado, na disputa do 2º turno para prefeitura da capital de Goiás.

*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista

Compartilhe nas Redes Sociais: