O ministro da Defesa, José Múcio, deve deixar o governo Lula. “Caciques” experientes costumam ter “bola de cristal”
dezembro 20, 2024Por Luciano Lima
2025 pode começar para o Governo Lula com um desfalque de peso na Esplanada dos Ministérios. O ministro da Defesa, José Múcio Monteir, já comunicou ao presidente a sua intenção de sair do governo. Ou seja, a tão aguardada reforma ministerial já pode começar de uma forma não prevista.
Não é segredo para ninguém a boa relação que José Múcio tem com Lula. Outro fato que deve ser lamentando pelo Palácio do Planalto é a boa relação do (ex-)ministro com o alto comando das Forças Armadas.
No entanto, qual seria a verdadeira motivação para a possível saída de José Múcio do comando da Defesa? Será que foi a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil de Bolsonaro?
José Múcio é um político muito inteligente e com excelente trânsito político. Sua saída não é simplesmente por ter “cumprido sua missão”. Políticos experientes costumam ter “bola de cristal” e sentir “cheiro de confusão”. Aguardemos!




“Tem bola de cristal” ou é apenas velha raposa da política que fica na função de alta qualificação enquanto tudo está bem, faturando alto, e cai fora quando deveria estar junto de quem confiou nele para tal missão?
Está mais para um Michel Temer traidor e golpista do que “ter boas relações com o Lula”.
Faz parte da elite predatória.