Denúncia contra Bolsonaro: e aí, o preço o ovo, do café, da carne e dos combustíveis vai baixar?
fevereiro 19, 2025Por Luciano Lima
Não é segredo para nenhum brasileiro que a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro tem as digitais dos dedos dos pés e das mãos do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Aliás, perseguir Bolsonaro é uma obsessão quase doentia das esquerdas no Brasil.
A PGR denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Não é à toa que o governo Lula e os ministros do STF estão “cozinhando o galo” há tempo. O atrapalhado e impopular governo petista recorre ao dia “8 de janeiro de 2023” toda vez que as coisas não andam muito bem. É uma estratégia que até o mais simples e humilde dos brasileiros já entendeu.
Só que até agora, Lula não apresentou um projeto de país e a narrativa do “golpe” é o único “projeto de governo” dos petistas, que estão desesperados com o derretimento do governo e da popularidade do seu presidente.
Fato é que a denúncia da PGR contra Bolsonaro teve zero surpresa. Agora, Bolsonaro terá que rezar muito para que a justiça seja serena, que observe os princípios do juízo natural, do contraditório, que respeite a ampla defesa e o devido processo legal. Milagres podem acontecer!
Mas uma pergunta que não quer calar: a ação da PGR vai melhorar a vida dos brasileiros? A população quer realmente saber se a carestia que tomou conta dos supermercados em todo o Brasil vai acabar com a denúncia requentada contra o ex-presidente. O governo Lula vai finalmente começar?
*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista



