Renato Rocha, 10 anos de saudade!
fevereiro 22, 2025Por Luciano Lima
Neste sábado, 22 de fevereiro, é dia de lembrar que há 10 anos nos despedíamos do baixista Renato Rocha. Nesta mesma data, só que em 2015, o ex-baixista da Legião Urbana era encontrado morto dentro de um hotel no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.
Negrete ou Billy, como também era carinhosamente conhecido pelos amigos mais próximos, faleceu aos 53 anos e a causa foi uma parada cardíaca, com certeza causada por excesso no consumo de álcool e drogas.
O carioca de São Cristóvão e filho de militar, Renato Rocha era um apaixonado por bicicleta, especialmente pela BMX, e pelo contrabaixo. Aliás, uma curiosidade: a ideia de andar de BMX no videoclipe da música “Angra dos Reis” foi dele.
Para os que não sabem ou não se lembram, o saudoso Renato Rocha ajudou a compor músicas de muito sucesso da Legião Urbana, como “Angra dos Reis”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Mais do Mesmo”, “Acrilic On Canvas” “Plantas Embaixo do Aquário”, “Quase sem Querer” e a “A Dança”.

O Billy também teve passagens rápidas pelas bandas brasilienses Vernon Walters e Voyeur. Aliás, uma outra curiosidade: este jornalista produziu a primeira aparição do baixista logo após a sua expulsão da Legião Urbana. Foi tocando com a banda Vernon Walters, liderada pelo meu saudoso amigo e padrinho de casamento Felipe Caduco, na Lona Cultural, no Guará 2, espaço criado pela não menos saudosa professora Sônia Dourado. Só não me pergunte a data! (Risos)



