Jovens participam de bate-papo com o governador

agosto 22, 2015 0 Por mediai
Educação e mercado de trabalho foram os principais temas debatidos na Conferência Nova Geração

Foto: André Borges.
Jovens de todo o Brasil participaram, na tarde deste sábado (22), de um bate-papo com o governador Rodrigo Rollemberg sobre os projetos que têm a juventude de Brasília como protagonista. A conversa fez parte das atividades da quinta edição da Conferência Nova Geração, que começou na sexta-feira (21) e termina na segunda (24). O evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães reúne aproximadamente 3 mil pessoas.
A educação foi o tema mais abordado nas perguntas elaboradas pelos presentes. O chefe do Executivo ressaltou que esse é um dos setores prioritários do governo e que o maior desafio será implantar a educação em tempo integral em Brasília. “Para fazer qualquer coisa precisamos de recursos, por isso, vamos criar programas que permitam parceria com a rede privada.”
A inserção do jovem no mercado de trabalho também foi uma questão debatida. Rollemberg disse que manteve nesta gestão o programa Jovem Aprendiz — cujo objetivo é oferecer vagas de trabalho remuneradas em empresas públicas a jovens de 16 a 18 anos. “É uma importante iniciativa de caráter social.” Ele acrescentou que estão sendo construídas escolas técnicas para qualificar a mão de obra brasiliense.
Todas as perguntas não respondidas durante o bate-papo serão enviadas ao governador e à presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PDT), também presente no evento.
Fonte: Redação.