Mel Gibson escreve carta em apoio ao Arcebispo excomungado e faz duras críticas ao Papa Francisco
julho 10, 2024Dom Carlo Maria Viganò, ex-núncio apostólico nos Estados Unidos, excomungado da Igreja Católica pela sua recusa em “reconhecer e sujeitar-se ao Sumo Pontífice (…) e à autoridade magisterial do Concílio Ecumênico Vaticano II”, recebeu mensagem de apoio do ator, diretor e produtor americano Mel Gibson – célebre pela produção e direção do filme “A Paixão de Cristo”.
A correspondência foi divulgada no blog do jornalista e vaticanista italiano Aldo Maria Valli, no último sábado (06/07), na seção destinada à publicação de manifestações de apoio ao religioso.
Leia a seguir a mensagem de Mel Gibson a Carlo Maria Viganò:
Por Mel Gibson
“Prezado Arcebispo,
Tenho certeza de que não se esperava outra coisa de Jorge Bergoglio.
Sei que você sabe que ele não tem autoridade, então não sei das consequências para você no futuro. Espero que continue a celebrar missas e a receber os sacramentos. É verdadeiramente uma medalha de honra ser evitado pela falsa Igreja pós conciliar.
Tem toda a minha solidariedade pelo fato de sofrer publicamente esta grave injustiça. Para mim e para muitos outros, você é um heroi corajoso.
Como sempre, acertou em cheio em relação à ilegitimidade de Francisco. Exprime os problemas fundamentais da instituição que eclipsou a verdadeira Igreja e felicito-te pela sua coragem, mas sobretudo pela forma como mantém a fidelidade à verdadeira Igreja!
Você é um Atanásio dos nossos dias! Tenho todo o respeito pelo modo como defende Cristo e a sua Igreja. Concordo 100% com você que a igreja pós-Vaticano II é uma igreja falsificada. É por isso que construí uma igreja católica onde apenas o culto tradicional é praticado. Você está convidado a vir celebrar a missa a qualquer hora.
É claro que ser chamado de cismático e ser excomungado por Jorge Bergoglio é como uma medalha de honra quando se considera que ele é um apóstata total e o expulsa de uma falsa instituição.
Lembro-me que o verdadeiro cisma exige inovação, o que você não fez, mas que Bergoglio faz a cada suspiro.
Ele é, portanto, o cismático! No entanto, ele já se excomungou ipso facto com as suas numerosas heresias públicas (cânon 188 do Código de 1917).
Como ele já sabe, não tem poder para excomungá-la porque nem ao menos é católico. Então alegre-se! Estou com você e espero que Bergoglio também me excomungue da sua falsa Igreja.
Bergoglio e seus companheiros têm as vestes e os edifícios, mas você tem a fé.
Deus o abençoe e o proteja. Se precisar de alguma coisa é só pedir, farei o meu melhor para ajudá-lo.
Com admiração e respeito eterno.”