O “Tae Kwon Down” precisa da solidariedade de todos que puderem ajudar

O “Tae Kwon Down” precisa da solidariedade de todos que puderem ajudar

julho 29, 2024 1 Por editor

O projeto social brasiliense “Tae Kwon Down” surgiu com o objetivo de oferecer aulas de Taekwondo para pessoas com necessidades especiais. A idealizadora é a educadora física e pedagoga Kátia Gomes, que também é faixa preta do esporte.

A professora Kátia iniciou o “Tae Kwon Down” por causa de um sobrinho com síndrome de down. “Observei que a qualidade de vida dele melhorou muito com o esporte. Foi com os excelentes resultados apresentados pelo meu sobrinho que resolvi levar a oportunidade para mais pessoas “, disse. As aulas acontecem na Associação DF Down (507 Sul) e no 4º Batalhão da Polícia Militar do Guará (ao lado da Rodoviária do Guará 2).

O projeto conta com alunos com síndrome de down, deficiência intelectual e visual, autismo e deficiência física, e para continuar sobrevivendo precisa da solidariedade e das doações da comunidade e dos empresários, principalmente para a compra de materiais esportivos.

Katia disse que os desafios para tocar o projeto são imensos, mas que se sente realizada. “Me sinto super útil e feliz ajudando pessoas a se sentirem mais confiantes para enfrentar o mundo”, afirmou Kátia. O “Tae Kwon Down” já revelou campeões brasilienses e brasileiros.

Seletiva Brasiliense e Brasileiro

O projeto “Tae Kwon Down” vai enfrentar dois grandes desafios neste segundo semestre. Em agosto, acontece a seletiva brasiliense e, em setembro, o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e os paratletas precisam muito de ajuda para bancar passagens de ônibus, hospedagens, inscrições e alimentação.

Os interessados em conhecer e ajudar o lindo e inclusivo projeto é só entrar em contato com a professora Kátia Gomes pelo celular/whatsapp (61) 99310-1890. Contribuições financeiras pode ser enviadas no Pix 49051571100.

Compartilhe nas Redes Sociais: