
Uma quarta-feira olimpíca desastrosa para o Brasil
agosto 1, 2024O time Brasil teve uma quarta-feira (31) olímpica desastrosa com derrota na maior parte das competições das quais participou nos Jogos Olímpicos de Paris.
Com os resultados de hoje, o Brasil caiu para o 29º no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris, com uma prata e três de bronze.
Confira todos os resultados da participação brasileira:
BOXE FEMININO – A brasileira Beatriz Ferreira ganhou da holandesa Chelsey Heijnen e já garantiu uma Medalha de Bronze. Bia está na semifinal da categoria.
VÔLEI DE PRAIA MASCULINO – A dupla Evandro e Arthur venceu uma dupla canadense por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16) e avançam para as oitavas de final, com um jogo de antecedência.
FUTEBOL FEMININO – A seleção brasileira fez uma das piores partidas do ano e perdeu para a Espanha por 2 a 0. Mesmo com duas derrotas e uma vitória, o Brasil avançou na competição como um dos melhores terceiros lugares. A partida foi marcada sobretudo pela expulsão de Marta (foto).
VÔLEI MASCULINO – A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu sua segunda partida nas Olimpíadas de Paris para Polônia por 3 sets a 2 e complicou sua classificação para a próxima. Agora, a seleção brasileira precisa vencer do Egito por 3 a 0 para se classificar para o mata-mata.
JUDÔ – O judoca brasileiro Rafael Macedo cometeu uma ilegalidade contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou e perdeu a Medalha de Bronze.
TÊNIS DE MESA – o brasileiro Hugo Calderano fez valer o favoritismo ao vencer o anfitrião francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1 e avançou às quartas de final. Calderano está muito perto de uma medalha.
NATAÇÃO FEMININA – a nadadora Beatriz Dizotti terminou a final da prova dos 1.500m na sétima posição.
VELA FEMININA – As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze se classificaram para a regata da medalha na classe 49er FX da vela, mas já estão de fora da disputa pelo pódio.
CANOAGEM SLALOM – Ana Sátila também terminou a competição de hoje sem subir ao pódio. A brasileira ficou em 5º lugar.
CICLISMO BMX – Gustavo Bala Loka foi o sexto colocado na final e ficou sem medalhas.
TRIATLO – entre as mulheres, Djenyfer Arnold fechou a prova na 20ª colocação, e Vittoria Lopes terminou em 25º; no masculino, Miguel Hidalgo completou as três provas em 10º, já Manoel Messias finalizou em 45º.