Demorou 28 anos para o Brasil voltar ao pódio olímpico no Vôlei de Praia feminino
agosto 10, 2024por Luciano Lima
O Vôlei de Praia feminino foi responsável pelo primeiro ouro Olímpico feminino do Brasil, em Atlanta 1996, com as lendas do esporte Jaqueline Silva e Sandra Pires. 28 anos depois, Ana Patrícia e Duda repetem o ouro, numa das conquistas mais aguardadas de Paris 2024.
A dupla número 1 do mundo vinha de um ciclo fortíssimo e fez uma campanha excepcional. Nesta sexta-feira, 9 de agosto, Ana Patrícia/Duda disputaram a final aos pés da Torre Eiffel. Venceram as canadenses Melissa Humaña-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1.
Ana Patrícia e Duda tinha feito uma semifinal muito difícil contra as australianas Mariafe/Clancy e a final exigiria uma concentração mental muito grande das atletas brasileiras. O primeiro set foi uma provação. As brasileiras tiraram uma diferença de quatro pontos e, em um final equilibradíssimo, venceram por 26 a 24.
No segundo set, as canadenses Melissa/Brandie acertaram seu jogo e dominaram a partida, fechando até com certa facilidade em 21 a 12.
E jogo com Ana Patrícia e Duda não pode deixar de ser um teste para cardíaco. A dupla brasileira voltou com intensidade máxima para o tie-break e foram brilhantes para concluir o set em 15 a 10.