GDF autoriza a redução do tempo para promoções na PMDF
agosto 24, 2024O Governo do Distrito Federal autorizou a redução do interstício para promoção de oficiais e praças da Polícia Militar (PMDF). A medida poderá antecipar em até 50% o tempo que cada policial militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A resolução foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23).
A ação é vista como uma valorização aos profissionais da corporação. Esta redução no interstício, possibilitará a promoção de 453 policiais militares, sendo 115 oficiais e 338 praças.
A redução de interstício tem previsão legal e ocorre na existência de vagas para promoção, além de previsão orçamentária e é passo indispensável para a progressão funcional e valorização dos policiais militares, que têm trabalhado incessantemente para a redução dos índices criminais no Distrito Federal.




Merecidamente esses guerreiros merecem. Colocam suas vidas em risco pela sociedade. No mundo atual onde os valores estão distorcidos, onde o policial é colocado por uma parte da mídia como o bandido e o bandido como o coitado. Maus profissionais existem em todos os lugares e realmente os bons precisam e devem ser valorizados. Parabéns aos envolvidos