MST e MTST fora do 7 de setembro

MST e MTST fora do 7 de setembro

setembro 5, 2024 0 Por editor

por Luciano Lima

O governo Lula desistiu de levar o Movimento Sem-Terra (MST), de João Pedro Stédile, e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), de Guilherme Boulos, candidato a prefeito da cidade de São Paulo, para as comemorações do 7 de setembro, em Brasília.

A desculpa dada foi a dificuldade da logística. Será? Ou foi a insatisfação das Forças Armadas? Ou foi a péssima repercussão em todo o Brasil? Será que Boulos ficou com receio do desgaste cair na sua conta? Acho que a ideia de “ampliar a participação social” não colou e o governo teve que recuar.

As participações do MST e do MTST havia sido noticiada por vários veículos de comunicação na última segunda-feira (2) e a repercussão foi imediata. Negativamente, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Compartilhe nas Redes Sociais: