Só em 2024, quase 6 mil brasileiros já morreram por causa da Dengue
novembro 5, 2024O clima de Brasília está chuvoso, com espasmos de sol e, ao mesmo tempo, um pouco abafado. É o “Rock in Rio” para os mosquitos da dengue. Se não tomarmos cuidado, vão fazer a “festa”, só que com um final não tão feliz.
Agora, a população tem que redobrar os cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
É muito importante fazer a limpeza nos quintais das casas, não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas, caixas d’água destampadas e tudo que pode facilitar a reprodução do mosquito. Você já olhou o reservatório de água que fica atrás da sua geladeira?
Manter lixeiras tampadas, ralos limpos e com tela de proteção, e usar lonas bem esticadas para cobrir materiais de construção são outros cuidados para evitar o acúmulo de água e focos do mosquito. O uso de repelente e telas em janelas também podem ser eficientes alternativas.
Portanto, faça a sua parte! Alerte amigos, familiares e vizinhos! A DENGUE PODE MATAR.
Até setembro deste ano, quase 6 mil pessoas já morreram de Dengue no Brasil. Por que continuamos a ignorar os cuidados?
O Brasil definitivamente não é para amadores!



