Boa ideia: São Paulo Futebol Clube lança faculdade para formar profissionais do esporte
novembro 20, 2024Em uma parceria inédita, o São Paulo Futebol Clube, o Grupo SEB e a Universidade do Futebol anunciaram, nesta segunda-feira (18), uma sociedade para a criação da chamada “SPFC University” – uma espécie de “faculdade do esporte”, com cursos livres de diferentes especialidades, graduação e pós-graduação, destinados à formação de profissionais para atuar nesse mercado.
É a primeira vez que um clube de futebol no iBrasil ingressa no setor educacional com um projeto regulado pelo Ministério da Educação (MEC). A faculdade iniciará suas atividades em 2025, oferecendo 11 cursos.
Esses cursos serão em formato híbrido e terão aulas práticas e presenciais no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), campo do clube paulista, e no Centro de Formação de Atletas, em Cotia (SP), onde treinam as equipes das categorias de base do Tricolor.
Os cursos serão gerenciados pelo Centro Universitário UniDomBosco, que pertence ao Grupo SEB, e terão suporte acadêmico da Universidade do Futebol, que atua nesse mercado há 20 anos. Cada um dos sócios possui um terço do negócio.
A ideia da diretoria do São Paulo é a de que profissionais que atuam e atuaram no clube possam colaborar com a SPFC University, dando palestras e aulas magnas. Casares citou, inclusive, o nome do ex-treinador Muricy Ramalho, que hoje é coordenador técnico da equipe.
Ainda segundo o presidente do São Paulo, também serão convidados atletas de outros clubes e profissionais de diversas áreas, como direito, marketing e negócios.
O processo seletivo para a SPFC University começou nesta segunda-feira, com vagas limitadas. O início das aulas será em em 24 de fevereiro de 2025.
Fonte: InfoMoney



