Com dívida bilionária, Bombril entra com pedido de recuperação judicial

Com dívida bilionária, Bombril entra com pedido de recuperação judicial

fevereiro 11, 2025 0 Por editor

A Bombril informou, na última segunda-feira (10), que entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem.

A decisão foi tomada em conjunto com outras empresas do seu grupo econômico, o Grupo Bombril, diante de riscos elevados provenientes de contingências tributárias acumuladas nos últimos anos.

A principal razão para o pedido de recuperação judicial está relacionada a autuações da Receita Federal, que apontam a suposta falta de recolhimento de tributos sobre operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros (T-Bills), realizadas entre 1998 e 2001, quando a Bombril estava sob o controle do grupo italiano Cragnotti & Partners.

O montante discutido nos processos judiciais é estimado em aproximadamente R$ 2,3 bilhões, valor que impacta diretamente as finanças da companhia. Em função de decisão recente desfavorável, a administração da Bombril avaliou que o risco de perda nos processos é considerável e ameaça a saúde financeira da empresa.

Compartilhe nas Redes Sociais: