Tragédia: estudante de medicina bêbado ao volante “assassina” atleta que ainda estava se recuperando da perda de uma filha

Tragédia: estudante de medicina bêbado ao volante “assassina” atleta que ainda estava se recuperando da perda de uma filha

fevereiro 15, 2025 1 Por editor

A combinação covarde e irresponsável de álcool e volante continua continua colecionando tragédias. Na manhã deste sábado (15) a atleta dedicada Danielle Oliveira, de 41 anos, faleceu na após ser atropelada pelo estudante de medicina João Vitor Vilela, de 22 anos, na MS-010, na direção de Rochedinho, em Campo Grande. O motorista, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, foi preso em flagrante.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o condutor “assassino” tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu com Danielle e uma outra mulher que a acompanhava, que ainda não se sabe o seu estado de saúde.

Danielle morreu enquanto treinava para a primeira maratona, que ia competir em Porto Alegre nos próximos meses. A atleta também corria para se recuperar emocionalmente da perda da filha Geovanna, de 4 anos, vítima de um câncer em 2016.

O crime deveria ser enquadrado como homicídio doloso. É preciso acabar com a cultura brasileira de que motoristas embriagados podem matar e ficar impune. Quem dirige sob efeito de álcool assume a responsabilidade civil e criminal.

O estudante de medicina deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (17).

Compartilhe nas Redes Sociais: