
2026 está se aproximando e já começam a aparecer os “donos da bola” fakes
fevereiro 16, 2025Por Luciano Lima
Já comece a preparar o estoque de Luftal, Dramin, Eplocer e Estomazil. 2025 é um ano de preparação para todos aqueles que pretendem uma cadeira na Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e até no Palácio do Buriti. Até aí, tudo bem! É democrático! Quem gosta ou está na política tem que aprender a suportar. Mas se prepare: vai ter muita “festa estranha com gente esquisita”. E resultado de tudo isso? Problemas!
Muitos nomes começam a aparecer. Ou seja, tem de “sal” e de “doce”. Mas tem um ditado que diz que “nem tudo que reluz é ouro”. Tem também a expressão “nem tudo é o que parece que é”, que pode ser usada para se referir à ideia de que as aparências podem enganar. E pode ter certeza que na política são expressões que têm que fazer parte da cabeceira da cama de muita gente.
Fato é que na política do nosso “quadradim” tem muita gente se achando “dono da bola”, mas vive batendo pênalti pra fora ou colocando time errado em campo. Os verdadeiros “donos” estão calados e quietos esperando os “dois cartões amarelos” ou um “cartão vermelho”. Política no Distrito Federal não é para amadores.
Lembrando que nas partidas jogadas no DF existem muitos “José Roberto Wright”. Os entendedores, entenderão! Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista