8 de Janeiro de 2023: PGR pede arquivamento de investigação contra Ibaneis Rocha

8 de Janeiro de 2023: PGR pede arquivamento de investigação contra Ibaneis Rocha

fevereiro 27, 2025 0 Por editor

Por Luciano Lima

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu, no Supremo Tribunal Federal (STF), o arquivamento da investigação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A apuração é sobre o suposto envolvimento do governador nos protestos do dia 8 de janeiro 2023, que culminou em atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

O documento da PGR foi apresentado nesta quarta-feira (26). A manifestação será analisada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, que vai decidir que a investigação contra o governador do DF pode ou não ser arquivada.

Segundo o documento encaminhado pelo procurador-geral Paulo Gustavo Gonet, a polícia já apresentou relatório final sobre a “omissão e conivência criminosa por parte das autoridades e dos agentes das forças de segurança pública”, ou seja, os culpados diretos, segundo o documento de Gonet, são Anderson Gustavo Torres, ex-secretário de Segurança do DF; Fernando de Sousa Oliveira, secretário em exercício da Secretaria de Segurança do DF; e Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da PMDF.

Fonte: G1

Compartilhe nas Redes Sociais: