
“A polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”: fala do ministro Lewandowski é um sinal de que a população vai continuar desprotegida e as polícias enxugando gelo
março 21, 2025Por Luciano Lima
A triste e infeliz declaração do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, de que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar” causou uma imensa revolta nos integrantes das forças de segurança pública em todo o Brasil e mostra que a população está desprotegida.
A “homenagem à impunidade” feita por Lewandowski aconteceu na última quarta-feira (19), durante a abertura da reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília.
É importante esclarecer à população brasileira que na maioria esmagadora dos casos, a prisão acontece de forma legal, mas as famigeradas audiências de custódia jogam os marginais novamente nas ruas para cometerem os mesmos crimes ou até outros mais graves. As polícias em todo o Brasil estão enxugando gelo.
A grande verdade é que o Brasil vive uma situação dramática na segurança pública. A criminalidade e a impunidade só aumentam. Ao mesmo tempo em que a população sofre com uma brutal sensação de insegurança, alimentada pelos frequentes assaltos e notícias de homicídios, a sensação de que os “bandidos” não ficam presos também é uma realidade alimentada pela própria justiça.
O ministro Ricardo Lewandowski deve um urgente pedido de desculpas a todos os membros das forças de segurança pública do país.