Papa Francisco não vai celebrar a missa de domingo de Páscoa

Papa Francisco não vai celebrar a missa de domingo de Páscoa

abril 17, 2025 0 Por editor

O papa Francisco não vai celebrar a tradicional missa de Páscoa, que ocorre no próximo domingo (20), na Praça de São Pedro, localizada no centro da cidade do Vaticano. A decisão foi tomada devido a problemas de saúde que ainda afetam o pontífice. A informação é da repórter Sarah Peres, da Revista Oeste.

O cardeal Angelo Comastri, arcipreste emérito da Basílica Vaticana, assumirá a responsabilidade pela celebração. Com a necessidade de recuperação do papa Francisco, outras cerimônias da Semana Santa foram distribuídas entre membros do Vaticano.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice, que está com 88 anos, segue em recuperação de uma pneumonia, que o deixou hospitalizado por 38 dias. Ele ficou internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite, que evoluiu para pneumonia dupla.

O pontífice retornou ao Vaticano em 23 de março, depois de enfrentar a mais grave crise de saúde dos seus 12 anos de papado. Apesar de não celebrar a missa de Páscoa, ainda não há a confirmação se ele vai ou não participar da cerimônia.

A Missa Crismal nesta Quinta-Feira Santa (17) será conduzida pelo cardeal Domenico Calcagno. A liturgia da Paixão na Sexta-Feira Santa (18) será presidida pelo cardeal Claudio Gugeroti, prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais. No sábado (19) à noite, a celebração será dirigida pelo cardeal Giovanni Battista Re.
 

Compartilhe nas Redes Sociais: