Crise do Ovo: os “assassinos” de galinhas e a carimbada fatal

Crise do Ovo: os “assassinos” de galinhas e a carimbada fatal

março 10, 2025 0 Por editor

Por Luciano Lima

A gestão do ex-presidente americano Joe Biden e da sua ex-vice Kamala Harris foi desastrosa em vários setores. E se os americanos vivem hoje uma “Crise do Ovo” é graças à administração Biden-Harris.

Na época do comando dos ‘Democratas’, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ordenou a matança de mais de 100 milhões de galinhas, grande parte delas poedeiras, em nome de um controle sanitário. Resultado: uma crise que acabou se espalhando pelo mundo. A produção foi reduzida drasticamente e o preço do ovo simplesmente disparou a níveis históricos. Ou seja, o ovo deixou de ser uma proteína barata para se transformar em um artigo de luxo.

Essa crise toda só serviu para favorecer as grandes empresas. O oportunismo cruel que foi gerado com a ‘Crise do Ovo’ fez criar uma regulação covarde no Brasil, que neutraliza o pequeno e o médio produtor, que diante da obrigatoriedade de ter que carimbar o ovo com o prazo de validade, terá que vender o seu produto mais barato para os “grandes”, que vendem os ovos em bandejas fechadas.

Lembrando que as grandes empresas comercializam os seus ovos em bandejas e a regulamentação não os obriga a carimbar os ovos. O prazo de validade tem que vir na embalagem. Será que o Brasil é um país para amadores?

Compartilhe nas Redes Sociais: