Decreto libera atrações da Chapada dos Veadeiros para turistas

Decreto libera atrações da Chapada dos Veadeiros para turistas

agosto 13, 2020 0 Por editor

 A prefeitura de Alto Paraíso (GO) autorizou o funcionamento das atividades econômicas e não econômicas no município. São Jorge também abre

MANOELA ALCÂNTARAANDERSON COSTOLLI

03/08/2020 19:22,ATUALIZADO 03/08/2020 23:37Cachoeira AlmécegasIGO ESTRELA/METRÓPOLES

Fechada desde março para frear a contaminação do novo coronavírus na região, a parte da Chapada dos Veadeiros que fica no município de Alto Paraíso (GO), está autorizada a reabrir. O prefeito Martinho Mendes da Silva assinou decreto que libera atividades econômicas e não econômicas na região. Como a Vila de São Jorge faz parte do município – e pertence igualmente à Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do DF (Ride) –, a regra também vale para as atrações do local.

A decisão da prefeitura foi assinada em 29 de julho e divulgada nesta segunda-feira (3/8). A partir de agora, os atrativos turísticos poderão pleitear autorização de funcionamento, que ficará condicionada ao atendimento das exigências para controle da pandemia.

Entre os documentos exigidos estão a entrega de um Plano de Gestão do Atrativo Turístico e atendimento a protocolos estipulados pela Secretaria Estadual de Saúde, entre outros.

Os meios de hospedagem como hoteis, pousadas, apartamentos e casas também podem pedir autorização. Para a emissão do documento, os interessados em obter autorização terão que assinar um Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta (TCAC).

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/entorno/decreto-libera-atracoes-da-chapada-dos-veadeiros-para-turistas