Primeira reunião não aponta fim da greve dos professores

Primeira reunião não aponta fim da greve dos professores

maio 11, 2023 0 Por editor

Movimento começou na semana passada e pede reestruturação da carreira

Começou a negociação entre o GDF e o Sinpro-DF. Hoje, integrantes do sindicato estiveram com a secretária de educação, Hélvia Paranaguá, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, e o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. O encontro foi considerado amistoso e positivo por todos. No entanto, nada de avanço ou de passo adiante do que já havia sido posto na mesa. O governo expôs o impacto causado pelo reajuste de 18% aprovado parar todas as categorias e alegou que não há margem parar manobras mais elásticas.

Já o sindicato mantém a posição de não concentrar a conversa apenas na situação atual. A discussão trata de defasagem ao longo de 8 anos. Tudo como estava.

Próximos passos

Uma nova reunião foi marcada para a quarta-feira da semana que vem. A comissão de negociação do Sinpro-DF espera receber alguma proposta para a categoria na próxima semana. Antes disso, os professores têm assembleia marcada. Amanhã 9h30, a categoria volta a debater a manutenção ou não do movimento. Enquanto isso, os advogados do sindicato recorrem da sentença que autorizou multa para cada dia sem aula e corte do ponto dos grevistas.

Foto Zé Cruz/ Agência Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais: