
Mauro Cid presta depoimento hoje à PF
maio 18, 2023Ex-ajudante de Bolsonaro será questionado sobre registros de vacinas
O ex-ajudante de Bolsonaro presta depoimento hoje à Polícia Federal. Ele é investigado no inquérito sobre falsificação de dados do Ministério da Saúde. A PF já tem informações sobre acessos aos registros de vacina de Mauro Cid via celulares com alterações. Agora, é o momento de ouvi-lo.
Há quem aposte que ele assumirá tudo sem entregar ninguém que possa ter participado. No entanto, qual seria o motivo de alterar cartões de vacinas de terceiros sem o conhecimento dos donos dos cartões? Segundo a polícia, havia um grupo trabalhando pela alteração de dados e não apenas uma pessoa agindo por conta própria. Em seu depoimento, Bolsonaro, jogou a responsável no ex-ajudante dizendo que não tinha conhecimento sobre as informações contidas nos cartões de vacina.
Pagamentos
Além da investigação sobre os cartões de vacina adulterados, a PF quer ouvir Cid a respeito do pagamento de contas de familiares de Bolsonaro com dinheiro público e suspeitas de rachadinhas onde ele teria participação. As denúncias foram reveladas pelo portal metrópoles.com e as investigação está em andamento.
Atos de 8 de janeiro
Outro tema importante para a PF é o envolvimento de Mauro Cid na articulação de 8 de janeiro. No celular apreendido pelos policiais, Cid troca mensagens com militares tratando sobre como incitar grupos golpistas a participarem da tentativa de golpe de Estado. A CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa deve aprovar hoje o requerimento para que Mauro Cid preste depoimento em data a ser marcada. O pedido é do deputado Fábio Félix (Psol).
