PM e Bombeiros atendem em Libras no DF

PM e Bombeiros atendem em Libras no DF

maio 22, 2023 0 Por editor

Serviço pode ser utilizado via central 156

Os atendimentos de emergência ganharam intérpretes para que surdos possam ter atendimento imediato. O acesso deve ser feito pelo computador ou celular via site conforme vídeo abaixo. Os atendentes são da central 156 e serão acionados quando o cidadão que precisa de socorro clicar no ícone que indica a preferência por Libras.

Como fazer?

Para conseguir o atendimento, o cidadão deve entrar o site da PMDF ou Corpo de Bombeiros DF. No site da Polícia Militar, o ícone para receber o atendimento está bem no alto da tela (ao lado de “Dados Abertos”).

Já no caso do site dos Bombeiros DF, o ícone está na lateral perto da barra de rolagem.

A partir do clique, um intérprete capacitado entra na chamada para trocar informações via vídeo. Um profissional da Central de Atendimento ao Cidadão do DF (156) aciona o 190 ou 193 e fala com um atendente das corporações ao mesmo tempo em que registra a ocorrência, intermediando a chamada. O atendimento funciona 24h, todos os dias da semana.

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Compartilhe nas Redes Sociais: