PM e Bombeiros atendem em Libras no DF
maio 22, 2023Serviço pode ser utilizado via central 156
Os atendimentos de emergência ganharam intérpretes para que surdos possam ter atendimento imediato. O acesso deve ser feito pelo computador ou celular via site conforme vídeo abaixo. Os atendentes são da central 156 e serão acionados quando o cidadão que precisa de socorro clicar no ícone que indica a preferência por Libras.
Como fazer?
Para conseguir o atendimento, o cidadão deve entrar o site da PMDF ou Corpo de Bombeiros DF. No site da Polícia Militar, o ícone para receber o atendimento está bem no alto da tela (ao lado de “Dados Abertos”).
Já no caso do site dos Bombeiros DF, o ícone está na lateral perto da barra de rolagem.
A partir do clique, um intérprete capacitado entra na chamada para trocar informações via vídeo. Um profissional da Central de Atendimento ao Cidadão do DF (156) aciona o 190 ou 193 e fala com um atendente das corporações ao mesmo tempo em que registra a ocorrência, intermediando a chamada. O atendimento funciona 24h, todos os dias da semana.
Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília