
Mais um PM preso por atos de 8/1
maio 23, 2023Polícia Federal inicia mais uma fase da Operação Lesa Pátria
A PF prendeu hoje cedo do Major Flávio Silvestre Alencar, da Polícia Militar do DF. Segundo a investigação, ele teria sido o responsável por dar ordem de retirada do Batalhão de Choque que estava posicionado ao lado do Congresso Nacional. A justificativa apresentada é de que a retirada ocorreu para socorrer outros PMs que estavam feridos.
Alencar não é o único alvo da operação. Outros policiais têm mandado de apreensão, mas não tiveram os nomes revelados até o fechamento desta postagem. Imagens gravadas no dia 8 de janeiro mostram Alencar dando ordem de retirada da grupo de Choque e abrindo caminho para a invasão do Congresso. O major já havia sido preso pela mesma operação da PF, prestou depoimento e foi liberado.
O inquérito avalia se Alencar e outros integrantes da PM teria sido omisso ou teria colaborado para as invasões. Além disso, investiga financiadores e apoiadores dos atos que já vinham atuando nos acampamentos montados ao lado de quarteis do exército em várias cidades do país.