A China “compra” um pedaço importante do Brasil e fortalece sua indústria nuclear

A China “compra” um pedaço importante do Brasil e fortalece sua indústria nuclear

novembro 28, 2024 0 Por editor

Por Luciano Lima

Enquanto tentam distrair o povo brasileiro com o ad aeternum dia “8 de janeiro de 2023”, o governo Lula continua adotando o ditado popular de origem árabe “os cães ladram e a caravana passa”. Nada é por acaso! O Brasil não é para amadores.

A China Nonferrous Trade Co. LTD (CNT), subsidiária do grupo estatal China Nonferrous Metal Mining, adquiriu na última terça-feira (26), até com certa facilidade, a maior reserva de urânio do Brasil, que fica no Estado do Amazonas.

Você sabe para quê serve o Urânio?

Na Tabela Periódica é representado pelo símbolo U, cujo número atômico é 92 e pertence à família dos actinídeos. É o elemento com núcleo atômico mais pesado existente na natureza.

O Urânio é o elemento essencial para a produção de energia nuclear e armamentos como bombas atômicas. 99% do elemento processado no Brasil para “consumo” interno é usado como combustível em usinas nucleares.

China: uma potência na exploração de recursos minerais

A reserva adquirida pelos chineses é considerada uma das mais valiosas da região e fica muito próxima da fronteira com a Venezuela, país governado com “mão de ferro” pelo ditador Nicolás Maduro e que tem laços estreitos com o atual governo brasileiro e com a ditadura capitalista do presidente Xi Jinping.

A aquisição da área amplia a influência da China no setor mineral brasileiro e a consolida como uma das principais potências do planeta na exploração de recursos minerais.

Compartilhe nas Redes Sociais: