Provocação do Hamas: alguém tem dúvida de que os terroristas entregaram os reféns israelenses em estado degradante para lembrar o Holocausto?

Provocação do Hamas: alguém tem dúvida de que os terroristas entregaram os reféns israelenses em estado degradante para lembrar o Holocausto?

fevereiro 10, 2025 0 Por editor

Por Luciano Lima

Gostaria de entender profundamente esse acordo de cessar-fogo que foi feito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Espero que seja apenas um jogo de cena para libertação de reféns e que Israel e Estados Unidos possam juntos fazer uma ofensiva mais agressiva para por fim em um grupo de assassinos que usam o sofrido povo palestino como escudo.

As cenas da libertação de três reféns israelenses no último sábado (8) foram de terror, degradantes e uma humilhação em “praça pública” para todo o mundo assistir. A aparência esquelética causou choque, comoção e lembrou os campos de extermínio nazistas. Um horror!

Foi uma afronta a todo o mundo o desfile do Hamas durante a libertação e a entrega dos reféns ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Aliás, me causa muita estranheza a abertura e a intimidade da Cruz Vermelha com esses assassinos cínicos e cruéis.

Outro ponto nesse acordo que não consigo digerir é a troca em uma conta que não bate e não faz nenhum sentido. Por que liberar três reféns israelenses em troca de 1983 prisoneiros ligados ao Hamas? Alguns desses prisioneiros foram condenados por terrorismo e assassinatos. Será assim que o mundo vai negociar com extremistas assassinos que não estão interessados em nenhum acordo de paz??

Deixar o Hamas impune é colocar o mundo inteiro em perigo.

*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista

Compartilhe nas Redes Sociais: