Governador reúne-se com ex-prefeito de Nova York

setembro 4, 2015 0 Por mediai
Experiência bem-sucedida de redução de criminalidade na cidade norte-americana foi um dos temas da conversa
Foto: Aline Dias.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta sexta-feira (3) de almoço com o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani e com o presidente da HSM Educação Executiva, Rivadávia Drummond. O encontro foi no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde ocorre o Fórum HSM Excelência em Gestão Pública.
“Procurei me aprofundar na experiência da tolerância zero, um programa de segurança muito bem-sucedido e que contribuiu para a retomada do desenvolvimento econômico em Nova York, especialmente do turismo”, disse o chefe do Executivo local após a reunião. “Pude ouvir alguém experiente, que foi prefeito de Nova York em um momento muito difícil e que ficou conhecido e reconhecido mundialmente em função da qualidade da gestão”, comentou Rollemberg, que estava acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.
Como prefeito nos anos 1990, Rudolph implementou a política de tolerância zero, que, entre outros indicadores, reduziu a criminalidade na cidade mais populosa dos Estados Unidos. Já Rivadávia Drummond tem experiência em administração, com atuação em áreas como inovação e gestão do conhecimento. A empresa presidida por ele trabalha com soluções educacionais integradas.
Também participaram do encontro o secretário de Turismo, Jaime Recena, o diretor-executivo da Escola de Governo do Distrito Federal, José Wilson Granjeiro, o presidente do Banco de Brasília, Vasco Cunha Gonçalves, e representantes do setor privado.
Fonte: Redação.